ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

28 de março de 2010

Atualizar o antivírus

Dia 02 -  Atualizar o antivírus
Por que sempre devemos atualizar o antivírus?
Atualizar o antivírus parece ser algo totalmente inútil e desnecessário. Para você que pensa desta maneira, eis uma razão para que você mude de idéia, e iremos falar agora sobre a mesma.
Os crackers sempre estão ativos, sempre criando novos vírus que venham infectar e prejudicar os milhares de usuários que estão interligados na maior rede de computadores, a internet, com isso, a cada dia surgem dezenas de milhares de novos vírus sendo espalhados pela internet. Estima-se que a cada mês, mil novos vírus surgem, e eles estão presentes em instalações, downloads e links.
Quando estes novos vírus são descobertos, a ICSA (International Computer Security Association), estuda as caracteristicas da nova praga e envia os dados dessa nova praga para os fabricantes de antivírus, e estes desenvolvem uma atualização (vacina) contra estes novos vírus, e enviam para seus clientes (usuários), para que possamos instalar esta nova atualização e para que o antivírus venha proteger seu computador contra essa nova ameaça.
Entendeu a importância de sempre atualizarmos o antivírus?
Tudo isso é para que os antivírus fiquem atentos a estes novos vírus, protegendo seu computador contra essas novas ameaças.
A maioria dos antivírus, quando recebem a nova atualização de seus respectivos fabricantes, exibi uma mensagem ao usuário pedindo para instalar uma atualização, alguns solicitam ao usuário para clicar no botão atualizar ou update, enfim, depende do antivírus, entretanto isto pode ser feito por nós mesmos, basta entrar em nosso atual antivírus e clicar no botão "atualizar", dependendo o antivírus este botão poderá assumir nomes diferentes, como update, por exemplo. Devemos clicar no tal botão para que ele receba do site de seu fabricante a nova "vacina" contra os novos vírus, por isso, sempre atualize seu antivírus para ficar protegido, nem precisa esperar que o fabricante envie uma mensagem, faça isso diariamente que sua segurança será bem maior e não se esqueça, você poderá até ficar sem atualizar seu antivírus, mas sempre lembre que os Crackers sempre buscam criar novas ameaças que venham prejudicar seu computador e com isso, eles ganham fama com seus vírus.

>> Adaptações especias da UOL.

"Acompanhe esta série de 10 artigos que apresentam algumas dicas sobre como melhorar o desempenho de seu computador, clicando aquí."

(Por Welinton Junior Dias)

4 comentários:

  1. Tem perigo de pegar vírus fazendo download de sites?

    ResponderExcluir
  2. A Atualização de antivírus é de fato muito importante para proteção do seu computador, os hackers nunca param e um minuto de bobeira somos infectados com vírus novos, justamente porque o antivírus não conheçe aquele tipo de vírus, ou seja, antivírus não atualizado.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo ^^
    Com certeza, é um dos principais meios de se contaminar com vírus.
    Por isso, você tem que ter certeza de que o site que você for fazer o download é confiável, pois os vírus vem disfarçados de softwares (jogos, progrmas, etc...), música, filme, dentre outros.

    ResponderExcluir
  4. Veja sobre a técnica de camuflar vírus:

    http://wjuniordinformatica.blogspot.com/2010/10/camuflando-virus.html

    É esta técnica que os crackers utilizam para disfarçarem vírus em forma de foto, link, etc!

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!