ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

30 de março de 2010

Os ícones da área de trabalho

 Dia 03 - Os ícones da área de trabalho

Sua Desktop (área de trabalho) possui muitos ícones?
Aquí está uma razão para não ter muitos ícones na área de trabalho:
Você sabia que quanto mais ícones você tiver na área de trabalho, mais lento será o carregamento do windows?
Isso acontece porque muitos ícones na área de trabalho faz o "explorer.exe" ficar maior e com isso, o tempo de carregamento do windows será maior já que a memória terá de carregar (ler) todos os arquivos e ícones da área de trabalho.
Não só os ícones mas como também wallpaper (papel de parede), ou seja, quanto maior a qualidade do wallpaper, maior será o tempo para que o windows carregue.
Este é um dos fatores que interferem no desempenho final do micro. Muitas pessoas adicionam na área de trabalho muitos ícones, mas como vimos, isso não é vantagem.Sabemos que a função da memória RAM é carregar os dados que serão utilizados pelo sistema e os dados solicitados pelo usuário e em seguida disponibilizá-los para o processador. Com isso,
chegamos a um ponto importante, quanto maior for a capacidade de armazenamento da memória RAM, mais tempo levará para ser preenchida totalmente e conseqüentemente vai demorar ainda mais para ficar lenta.
Terminamos este artigo ressaltando que, por mais simples que seja um ícone, notamos que ele faz diferença também no "desempenho do microcomputador" que é o tema principal desse nosso seriado de artigos, por isso, evite a poluição da área de trabalho.
Acompanhe esta série de artigos clicando aquí e aprenda algumas dicas sobre "cuidados com o computador".


(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!