ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

25 de abril de 2010

Deletando arquivos desnecessários

Dia 04 - Deletando arquivos desnecessários

Muitas vezes baixamos arquivos, programas dentre outros da internet e nem se quer utilizamos, ou também, temos alguns textos que salvamos e não usamos mais e deixamos tudo isso no computador. Também alguns programas que instalamos e usamos apenas duas ou tres vezes, e não excluímos. Tudo isso que foi citado e mais outros que não citamos são detalhes que interferem no desenvolvimento e desempenho do microcomputador.
Por isso, sempre devemos atualizar nosso Computador, isto é, sempre  fazer uma limpeza naqueles velhos arquivos que não usamos mais, para que seu computador venha ficar com uma perfomance e desempenho melhor.
Umas das formas de limpar arquivos velhos do micro, é verificando o computador e apagar todos aqueles arquivos antigos que você não usa mais. Outra forma é você fazer uma limpeza de disco, pois muitos registros ficam armazenados, e são desnecessários, só ocupam espaço no disco rígido.
As vezes precisamos instalar um programa em nosso computador,e na maioria, até temos a instalação do programa em nosso computador, porém, por não ter organização, já não lembramos onde o mesmo está, e o jeito é fazer novamente outro download do mesmo, ou seja, aumentando arquivos desnecessários no computador. É muito importante termos uma boa organização, ou seja, criar pastas e nomea-las, ex:
- Criar uma pasta com o nome "Programas" e nela por todos os programas, desta forma, quando você procurar por algum programa, basta navegar até a pasta "Programas" e verificar se você já não tem o tal programa, se tiver não precisará baixá-lo novamente evitando assim lotar teu HD.
Percebeu como é importante a organização de arquivos? Ela se interage com nosso tema deste artigo, pois com a organização você não terá o risco de lotar seu HD, tornando muitos arquivos "desnecessário".

Continue lendo está série de artigos clicando aquí, e aprenda alguns conceitos básicos para o bom desenvolvimento de seu computador.
(Por ClipaTec Informática)

6 comentários:

  1. Carlos:
    Mas a limpeza de disco deve ser feita sempre?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pc de 128 MB de Ram, 40 HD, Processador Celeron e Windows 2000,e quando eu fiz a limpeza de disco ele ficou mais lento para entrar em alguns sites, porque?

    ResponderExcluir
  3. @Carlos
    Não precisa ser feita com muita frequência, faça isso a cada 2 a 3 meses.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Amigo o seu problema e evidente, esta demora para acessar algumas páginas da internet é apenas por 2 a 3 dias, sabe porque?
    Como seu computador possui uma configuração um pouco baixa o navegador vai ficar mais lento para acessar as páginas.
    Isso ocorre porque todas as páginas que são acessadas, suas configurações ficam na memória memória Cache de seu navegador, então quando você acessa o site, o navegador busca ele antes na memória Cache, se ele estiver lá, o site será carregado mais rápido, mas se ele não estiver lá, surge a necessidade do navegador buscá-lo no servidor (internet), por isso demora mais.
    Você pode estar perguntando, mas como eu limpei a memória cache de meu navegador?
    Na hora da limpeza do disco, você deixou a caixa "arquivos temporários da internet" ou algo parecido, ativa, ou seja, marcada, com isso a limpeza foi realizada, e nesses arquivos temporários da internet está a o cache de seu navegador, isto é, ele foi limpo também.

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei a vídeo-aula, mas tem várias caixas marcadas, pode deixar todas ou tem algumas que não podem?

    ResponderExcluir
  6. @Welinton
    Se quiser pode deixar todas, não te causará nenhum problema...
    O importante seria você saber o que são as caixas marcadas,
    pode perguntar aquí mesmo se quiser, valeu!

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!