ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

31 de julho de 2010

O Super aquecimento

Dia 07 - O Super Aquecimento no Gabinete

Outro problema que com certeza interfere no desempenho final do micro, é a questão do super aquecimento dos componentes do computador.
Um dos maiores problemas de qualquer componente que constitui um computador é a questão do aquecimento.
O aquecimento fora do normal provoca constantes travamentos no PC, erros aleatórios, resetes, diminuição da vida útil dos componentes e em casos extremos pode comprometer na queima dos componentes.
Isso realmente é algo muito preocupante e que exige nossa atenção em relação a isso. Por isso ter uma boa ventilação dentro do Gabinete é muito importante.
A única solução para o problema do super aquecimento, é deixar seu gabinete com uma boa e correta circulação da corrente de ar.
Há muitos impertinentes que atrapalham a dissipação do ar dentro do gabinete provocando calor, um deles citamos no dia 05 de nossa série de artigos  que a "poeira". Como já vimos sobre a poeira não iremos entrar em muito detalhes, mas vale ressaltar que ela gruda no dissipador do cooler atrapalhando a boa ventilação dentro do gabinete.
Outro contribuinte para o aquecimento, é a má organização dos fios e flat cables dentro do gabinete, e da fonte de alimentação que, quando desorganizados, eles deixam praticamente impossível a correta circulação de ar dentro do gabinete, o correto é prender os fios que ficam soltos dentro do gabinete com abraçadeiras de plástico, conhecida popularmente por "enforca-gato", sem contar que, os fios que ficam soltos podem embaraçar na ventoinha do cooler fazendo com que ela pare de girar.
Percebe então a importância de manter uma boa ventilação dentro do Gabinete?
Notou os danos que podem ser causado por não possuir uma boa ventilação dentro do gabinete?
Que tal você verificar se teu gabinete possui uma boa ventilação interna? Mas tome muito cuidado, se não possuir conhecimentos nesta área, leve a um técnico ou faça isso com uma pessoa que entenda, pois existem algumas regras que exigem muita  atenção.
Clique aqui e continue lendo e acompanhando nossa série de artigos que tem como tema "Deixando seu computador com um bom desempenho".
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!