ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

2 de agosto de 2010

Organização dos fios dentro do computador

Artigo 2 - Organização dos fios dentro do Gabinete

Outro problema comum na montagem de microcomputadores é a má organização dos fios que ficam dentro do gabinete.
Ter uma boa organização dos fios e cabos dentro do gabinete interfere no desempenho final do micro, já que estes quando espalhados de qualquer forma dentro do gabinete impedem a correta circulação de ar dentro do mesmo. São eles:

- Fios da fonte de alimentação;
- Flat Cables;
- Dentre outros fios.
Os citados acima quando não possuem uma boa organização, além de atrapalhar a ventilação, também podem impedir que a ventoinha do cooler do processador gire, e interferir na dissipação do ar dentro do gabinete, provocando aquecimento, e este por sua vez, travamento do PC.
O correto é agrupar os fios da fonte e prende-los com a abraçadeira plástica, conhecido popularmente como “enforca-gato”.
Fazendo isso, você obterá um bom resultado.
Já mencionamos aqui, a questão do super-aquecimento [Confira].
Sabemos que o aquecimento é totalmente prejudicial para os componentes internos do micro, por isso, mantenha seu computador com uma boa ventilação interna.
Continue lendo nossos artigos que apresentarão erros comuns na montagem de microcomputadores.
(Por Welinton Junior Dias)

Ir para artigos 

1 comentários:

  1. Infelizmente o que acontece sempre é a questão de travamentos repentinos que ocorrem pelo simples fato de não ter uma ventilação correta dentro do gabinete.

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!