ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

25 de setembro de 2010

Orkut sofre ataque que infecta mais de 180.000 usuários

Google sofre ataque de crackers!
A rede social mais utilizada pelos brasileiros sofre ataque neste sábado de crackers que criou um código malicioso que já infectou mais de 180.000 de usuários do Brasil, sem contar que não apenas o Brasil é pioneiro no uso do orkut, a Índia também é um dos países que possui mais usuários que utilizam o orkut.
Este vírus que se apresenta em forma de recado, redireciona o usuário para uma comunidade, comunidade esta que possui o vírus. Após o usuário clicar na mensagem é infectado pelo vírus e automaticamente envia o mesmo vírus para todos os seus amigos do orkut.
O google ainda não publicou nada a respeito da solução deste transtorno, contudo a falha já foi comunicada ao google e será resolvida em brevemente, pois a equipe do google já está trabalhando para deter este ataque.
A recomendação do google para os usuários que ainda não foram infectados é:

- Limpar o arquivos temporários de seu navegador;
- Voltar à versão antiga do orkut para aqueles que utilizam a nova versão;
- Não acessar seu perfil do orkut até que seja lançado uma mensagem oficial do google sobre a resolução deste problema.
Usar a versão antiga do orkut não garantirá que você ficará livre de ser infectado, a questão é que, o orkut velho é mais resistente à ameaça.

Página inicial do Google Discovery
(Por ClipaTec Informática)

1 comentários:

  1. Este Bugs vai ser solucionado pela equipe do Google, podem ficar tranqüilos!

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!