ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

3 de outubro de 2010

Comunidades do orkut a serviço dos hackers

Anteriormente havíamos apresentado um artigo que falava sobre um vírus que infectou mais de 180.000 de usuários do orkut dia 25/09/2010.
Também falamos sobre a técnica de camuflar vírus que está sendo muito ativa no orkut atualmente, onde os Hacker disfarçam e escondem seus vírus em recados, links e fotos e após isso envia para os usuário que de forma leiga acabam clicando e infectado seus computadores e automaticamente envia para seus amigos.
Neste artigo iremos apresentar outra forma que os Hackers estão utilizando para infectar mais pessoas no orkut com seus vírus.
Esta outra forma, são as comunidades do orkut, muitos usuários estão sendo infectados por adicionarem falsas comunidades que redireciona os mesmo para um phishing, ou seja, uma página falsa onde através desta, o Hacker consegue roubar seus dados do orkut como senhas e e-mails e informações pessoais.

O phishing pode ser através de preenchimentos de formulários também, e muitos usuários estão perdendo suas contas do orkut por adicionarem estas falsas comunidades.
As comunidades falsas que estão sendo mais utilizadas para enganar os usuários são as comunidades de luto de pessoas famosas, e comunidades dizendo que o orkut será excluído.
Uma das comunidades que infectou milhões de usuários traz a seguinte mensagem:


"Queremos o orkut!!!Google anuncia que o orkut será excluído, adicionem está comunidade para que o google não excluir o orkut!"


Tanto esta comunidade quanto outras parecidas estão sendo adicionadas por muitos usuários que conseqüentemente são infectados por vírus e automaticamente envia para seus amigos.
Aos usuário leigos, pedimos que sempre pesquise no Google ou visitem sempre o Google Discovery, pois neste site, você ficará informado sobre tudo que se passa no Google, não acredite nestas falsas comunidades, o Google não via excluir o orkut.
Pedimos também que você que está lendo este artigo que envie o link deste artigo para seus amigos lerem também, pois muitos estão sendo infectados por falta de ler e ir em busca da verdade no Google.
Por favor, pedimos que sempre que ver alguma comunidade sobre a morte de um famoso, antes de adicionar procure no Google se isto é verdade, e se ver alguma comunidade suspeita, favor, denuncie para o Google para que a comunidade seja excluída pelo Google.
Clique aqui e veja um artigo do Google Discovery que fala sobre este mesmo tema, note a quantidade de pessoas que adicionaram as comunidades apresentada nos artigo.


Para saber mais sobre o Google, visite sempre o site do Google Discovery.


(Por ClipaTec Informática)

1 comentários:

  1. Galera, isso é sério, muitas pessoas estão caindo nessa onda de adicionarem comunidades sobre morte de pessoas famosas como Fausto, Xuxa dentre outros, parem com essa brincadeira, procure saber antes no Google ou no site do globo, pode ser mentira, pode ser vírus, aliás é vírus!

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!