ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

24 de novembro de 2010

Evolução dos Hardwares e a velocidade de informações

As tecnologias nunca param de evoluir, e principalmente o "hardware", vem se destacando cada vez mais nesta s evoluções.
Em um artigo [clique aqui] falamos sobre a área de informática e sua evolução graças aos grandes avanços tecnológicos!
Acontece que estas evoluções tornam os hardwares cada vez mais velozes e eficientes, e em consequencia disto, os softwares se vêem obrigados a acompanharem os hardwares na questão de velocidade, e desempenho pois, de que adianta ter um equipamento "ótimo" (bom, veloz...) e os softwares serem "ruins",  lentos e desatualizados?!
O hardware e o software são praticamente casados, isto é, estes dois fatores devem caminhar juntos e no mesmo ritmo, caso contrário, o desempenho não será satisfatório, ao contrário de que muitos pensam, com suas ideias "leigas", no qual acham que ter um equipamento veloz, o desempenho será veloz também.
Na década de 70 houve um fato marcante na história da informática que chamamos de "crise do software", época em que a engenharia de software não existia.
Explicando de uma forma simples e clara, a crise do software se resume basicamente em, os softwares não conseguirem acompanhar os hardwares e a complexidade em construir um sistema computacional que atendesse as necessidades propostas.
O principal motivo desta crise é por não ter uma técnica para desenvolvimento de sistemas que funcionasse adequadamente, dizemos então que a engenharia de software surgiu para resolver este problema.
Em nosso artigo [clique aqui] falamos sobre a questão da harmonia entre os componentes do computador, no qual foi ressaltado que os componentes internos de um computador devem trabalhar no mesmo ritmo para se obter um bom desempenho final do micro, contudo não mencionamos os softwares, que também devem trabalhar no mesmo ritmo.
Ao analisar estes pontos de partida importantíssimos, chegamos ao foco deste artigo, ou seja, a evolução dos hardwares e a velocidade de informações!
Do que foi dito, o que podemos relacionar com o tema do artigo?
A resposta para esta questão está evidente no artigo. Com as evoluções e/ou avanços tecnológicos que são implementados nos hardwares, tornam os mesmos muito velozes na hora de interpretar e processar informações, isso nada mais é que a velocidade de informações.
Podemos observar que a evolução do hardware é proporcional à velocidade de informação, ou seja, quanto mais evoluído o hardware ser, mais rápido será o processamento das informações, contudo, o software interfere diretamente neste desempenho.


Ler também:
10 dicas para melhorar o desempenho do computador
Informática: o mundo que nunca para de evoluir
Camuflagem de vírus


(Por ClipaTec Informática)

7 comentários:

  1. Quanto maior e mais rápido os componentes, melhor né?
    É isso que eles buscam.

    ResponderExcluir
  2. Olá @meio_ambiente, na verdade, atualmente eles não estão focados apenas em aumentar o desempenho, eles estão também, tentando diminuir o tamanho de tudo, para ser mais portátil e por um outro lado, esta diminuição também traz vantajosos resultados.

    ResponderExcluir
  3. No mundo em que vivemos queremos tudo muito rápido, e isso tem se tornado um fator de grande importância para o usuário.Um ex: O novo MacBook Air lançado pela Apple é algo muito admirador! Bem mais menor e mais rápido. Como foi dito acima, hoje o tamanho também tem sido um dos pontos considerados, principalmente no mundo dos portáteis!
    AUMENTAR A VELOCIDADE E DIMINUIR O TAMANHO, este é o lema principal!

    ResponderExcluir
  4. É tão estranho um componente tão pequeno apresentar um desempenho melhor que um grande!

    ResponderExcluir
  5. Pois é @anônimo, evolução e tecnologia são coisas quase inexplicáveis!

    ResponderExcluir
  6. sai dai vcs são muitos sem cabeça!
    Não sabem de nada sobre o harware,pois o hardware esta sempre ligado ao software e sempre em velocidae,pois isso os torna casados ou sempre ligados.
    SEUS BURROS VÃO estudar mais.
    kkkkkkkkkkkkkká.!! :D

    ResponderExcluir
  7. Colega, em primeiro lugar, sua baixaria demonstra o tipo de pessoa que você é, porque pra chegar ao ponto de chamar outras de "burros" e ainda por cima argumentar com coisas nada a ver é pior ainda. Será que o "burros" somos nós? Você simplesmente justifica o fato de nos chamar de burros com um argumento pior ainda!

    Temos uma dica para o sr(a). Sei lá o que, estude mais antes de comentar, cerca dos anos 70 houve o que chamamos de "crise do software". Sabe o que é isso? Hum...acho que não....
    Justamente pelo fato dos hardwares terem evoluído de forma muito rápida, os software não estavam usufruindo de todos os recursos de hardware, justamente pelo fato de estarem atrasados, foi aí que mudaram a forma de programar, criando métodos mais avançados, enfim, não vamos ir muito a fundo nisso, pesquise você mesmo e tire suas conclusões. Quem pagou o mico aqui foi você! Fez bem ter comentado como "Anônimo", pra não passar mais vergonha ainda!
    Estude querido (a), você acha que sabe alguma coisa de informática!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!