ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

2 de novembro de 2010

Harmonia entre os componentes de um computador

Dia 08 - Harmonia entre os componentes

Este é o oitavo dia de nossa série de artigos que na verdade são dicas de como deixar seu computador com um bom desempenho [Confira].
Já observamos uma série de fatores que interferem no desempenho final do microcomputador.
Hoje iremos falar sobre a harmonia entre os componentes do computador, algo que também interfere muito no desempenho final de um micro.
Sabemos que os componentes interno de um microcomputador se comunicam através dos barramentos presentes na placa-mãe. A velocidade dessa comunicação interna, do processamento de dados, tempo de busca e tempo de espera sempre tem sido um fator muito importante e muito prezado por todos.
Mas, para que isso seja realizado, é preciso que os componentes do computador possuem uma harmonia entre si, isto é, os componentes devem trabalhar de forma sincronizada. Ao contrário de que muitos pensam, nada vale ter muita memória e possuir um processador com pouco desempenho. Ou, ter um HD com uma capacidade enorme de armazenamento e ter pouca memória.
O que podemos notar no dia-a-dia, é que, quando uma pessoa reclama que seu computador está muito lento, o que muitos respondem é o seguinte "Aumente a memória de seu computador".
Na realidade não é bem assim que o computador funciona. É preciso que haja uma harmonia entre os componentes do computador, isto é, eles devem trabalhar de forma síncrona, ou seja, se tem bastante memória, é preciso ter um bom processador, uma boa placa-mãe e um HD com uma boa capacidade de armazenamento, sendo assim, o desempenho final do micro será agradável. Como dito anteriormente, não adianta ter muita memória, porém ter um processador ou uma placa-mãe com um desempenho "ruim". Os componentes devem trabalhar no mesmo ritmo, ou seja, a frase dita anteriormente "Aumente a memória de seu computador" está tecnicamente errada. Isso não será a solução do problema.
Isso significa que a escolha dos componentes de seu computador é muito importante se tratando de velocidade e do desempenho final do micro.
Então agora você sabe que para seu PC ter um bom desempenho é necessários que os componentes trabalham no mesmo ritmo, caso contrário, a diferença no desempenho final não será satisfatória.
Clique [aqui] para ir até a página de nossa série de artigos e confira as dicas sobre como deixar seu micro com um bom desempenho.


(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!