ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

1 de dezembro de 2010

Tecnologia 3D

Falando em tecnologias, umas das quais obteve-se um grande destaque no ano de 2010 desde imagens até filmes, foi a nossa querida tecnologia 3D na qual torna a imagem ou filme mais realista e presencial, onde nos dá a impressão de que estamos dentro das cenas.
No site da [Discovery Channel] encontramos a seguinte explicação para a tecnologia 3D:

"Concentre o foco em um objeto qualquer, como um lápis sobre a mesa, e observe-o alternadamente com um olho e depois com o outro. Ele parece se mover! A explicação é simples: nossos olhos, apesar de bem próximos entre si (aproximadamente 7 cm), não veem exatamente a mesma coisa. Cada olho distingue duas dimensões, não três. Então, como conseguimos perceber o volume dos objetos? É nosso cérebro quem se encarrega de integrar as duas imagens simultâneas, criando uma terceira em 3D. Sem ela, não poderíamos viver. A alimentação, por exemplo, seria uma tarefa quase impossível. Todas as artes visuais, como a pintura, a fotografia, o cinema e a TV, sempre tentaram fazer com que seus suportes em duas dimensões oferecessem a ilusão da tridimensionalidade. " [CONFIRA NA ÍNTEGRA]



A tecnologia 3D aumenta o drama e tesão por trás das telas dos cinemas. além disso, a imagem é bem mais perfeita. A tecnologia 3D faz com que o interlocutor participe e presencie as cenas. Não tem um óculos 3D?
Não se preocupe, para se produzir o efeito 3D basta ter de um lado a cor vermelha e do outro azul, ou laranja e verde.
O preço destes óculos não é muito vantajoso, principalmente os que parecem ao da imagem ao lado. Os de cartolina são mais baratos.
Contudo, se você não tem, ou não consegue encontrar um óculos 3D para comprar isso não será mais um impertinente, pois, assistindo, o vídeo abaixo você aprenderá a criar seu próprio óculos 3D em casa e com poucos gastos, veja como:

Assista o vídeo abaixo e aprenda como criar seu óculos 3D em casa!


Veja algumas imagens em 3D, basta clicar em cima para aumentar o tamanho das mesmas. Para visualizar o efeito, coloque um óculos 3D e se apaixone!















































1 comentários:

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!