ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

20 de dezembro de 2010

Tráfego de informações

A Internet foi algo que globalizou o mundo permitindo a interação com o mesmo através de lançamentos de informações em tempo real. Uma tecnologia realmente muito inovadora e admirável. Como dito anteriormente, através desta grande "rede de rede de computadores", podemos lançar uma informação em tempo real para qualquer parte do globo que possua acesso a internet através de recursos que a mesma oferece.
Um dos recursos que está bombando atualmente é o BLOGGER, serviço no qual permite a criação de site blog (surgem mais de 1000 blogs por dia) onde os usuários podem postar e escrever reflexões e outros diversos assuntos de vários ramos.
Mas a Internet não se limita por aí, existem vários outros recursos que permitem a comunicação em tempo real, como o famoso microblog Twitter.
Tudo isso contribui para um grande tráfego de informações na internet.
O que seria então este tráfego de informações?
É exatamente o ato de várias (toneladas de bytes) informações circularem pelo mundo da internet dentro de curto tempo, e em tempo real.
Esta multidão de informações em grande parte são beneficentes, contudo, temos aquelas que não trazem nenhum tipo de conhecimento ou algo significativo.
Antigamente, quando a internet ainda não era tão popular, ou ainda quando a mesma não existia, este tráfego de informações era bem menor, levavam-se horas para que uma determinada informação chegasse a algum lugar (destino), ou seja, não existia tempo real.
Com as inovações tecnológicas, esta forma de comunicação foi informatizada, ou seja, passou a ser melhor utilizando-se um dos primeiros recursos da internet, o "e-mail".
O tráfego de informações não está presente apenas na internet, ele também acontece dentro do próprio computador.
Para que este tráfego de informações não seja algo muito lento "tipo um engarrafamento" do mundo real, é necessário que os componentes de seu computador trabalhe de forma síncrona [veja] e deve-se realizar procedimentos que ajudam melhorar o desempenho do computador [veja].


Continuem lendo os artigos "Série fim de ano" no qual preparamos ótimos artigos pra ler, [confira].


(Por ClipaTec Informática)

1 comentários:

  1. Dentro do próprio computador podemos notar um grande tráfego de informações que envolvem o chipset, o processador, a memória, enfim, todo processo e fases do processamento de dados.

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!