ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

25 de novembro de 2010

Utilização do antivírus

Dia 10
Chegamos ao final de nossa série de 10 artigos que apresentam dicas de como melhorar o desempenho final de um microcomputador evitando os fatores que influenciam neste desempenho final.
Hoje trataremos sobre a utilização do antivírus. O que o antivírus tem a ver com o desempenho do computador?
A resposta para tal pergunta  é simples e direta, SIM, com toda certeza. Mas por que?
Para começar, vamos falar sobre a importância de termos um antivírus instalado em nosso computador.
O antivírus é um software que monitora e protege nosso computador de possíveis ameaças e vírus (pragas) que são compartilhados através da internet principalmente e mídias removíveis.
Um computador interligado com a internet (rede de redes de computadores) não sobrevive sem um software desta natureza, ou seja, o antivírus.
Muitas vezes os vírus se apresentam de boa aparência, isto é, camuflado, como já falamos aqui em nosso site a respeito, [veja] seja através de links, fotos, músicas, filmes etc. Isso é comum na internet. O responsável por monitorar e "barrar" o vírus logo de entrada é o antivírus.
Percebeu a importância de um antivírus instalado no computador?
Voltando ao assunto inicial, por que será então que o antivírus contribui para o bom desempenho do computador?
A resposta está mais que evidente neste artigo, é justamente pelo fato do mesmo proteger nosso computador contra vírus.
Se não tiver o antivírus, os vírus irão infectar nosso computador corrompendo arquivos, danificando-os, provocando travamentos e erros aleatóriamente, ou seja, afetando o desempenho do computador tornando-o lento.
Com um antivírus instalado em nosso computador, estes pontos negativos poderão ser evitados, sendo assim, a performance e o desempenho de nosso computador será satisfatório e agradável.

Ler também:


Obrigado por acompanhar esta série de artigos, temos a absoluta certeza de que você aprendeu muito com esta série, confira aqui a lista completa com os 10 artigos!


(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!