ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

5 de dezembro de 2010

Automação comercial

A automação comercial é um dos setores mais importante para o mercado de tecnologia, visto que, ela tem como intuito agilizar o trabalho (vendas), controlar o fluxo de negócios dentre outros, ou seja, ela automatiza processos comerciais, isto é, ela transforma tarefas e processos manuais repetitivos em processos automáticos e tecnológicos que são realizados por máquinas.
Através da automação, as tarefas passíveis de erros praticamente se tornam extintas, ou seja, ficam mais seguras e eficientes facilitando o trabalho do funcionário e satisfazendo os clientes.
Dentro da automação comercial existem algumas tecnologias que podem ser implementadas, como, PAF, ECF, ERP, CRM, redes sociais e smartfhones.
Existem outros projetos que estão sendo desenvolvidos para melhorar ainda mais a área comercial através da automação comercial, como os projetos RFID e TEF.

O homem sempre procurou produzir mais e com o menor esforço possível, e é exatamente por isso que ele cria as máquinas, para simplificar seu trabalho e obter mais lucro, confiabilidade e eficácia.
Falando sobre isso, podemos ressaltar a antiga máquina registradora, na qual, sofreu grandes transformações e evoluções dentro da área comercial. Com essas evoluções devido aos avanços tecnológicos na automação comercial, fez nascer a máquina registradora eletrônica, onde sua velocidade é incomparável e eficaz, concentrando-se na operação de registro e totalização das compras efetuadas.
“O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje o cliente quer encontrar uma variedade maior de produtos à sua disposição; deseja ser mais bem atendido e, principalmente, procura sempre preços mais compatíveis. Quase todos os comerciantes já entenderam que a automação comercial pode gerar ótimos resultados em seu negócio. Se você fizer um teste vai perceber que supermercados, lojas de departamento, de calçados, de confecções, entre outros exemplos, estão apresentando excelentes resultados com a utilização da informática.”
Outra vantagem da automação comercial é a qualidade e segurança na troca e devolução de mercadorias, e o atendimento aos clientes.
Um dos fatores que qualquer comerciante deve levar em conta é a satisfação de seus clientes consumidores, e a automação comercial, é um dos principais setores comercial que contribui muito para esta satisfação, pois, como dito anteriormente, estas máquinas sofrem alterações devido aos grandes avanços tecnológicos, com isso, a confiabilidade, o controle, a velocidade são melhorados cada vez mais.
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!