ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

5 de dezembro de 2010

JAVA FX

JAVA FX, uma nova plataforma lançada pela Sun para criação de aplicativos ricos para internet.
Foi desenvolvido para aprimorar ainda mais os recursos que o Java oferece, sendo assim um recurso de atração dos programadores, uma vez que este recurso poderá ser muito útil.
Oferece os mesmos recursos do Java Swing, porém, apresenta mais recursos.
Java FX, a mais recente plataforma da Sun já existia desde 2007, entretanto, foi lançada oficialmente em 2008, e possui como intuito, aprimorar ainda mais os recursos apresentados pelo Java. É um novo alicerce do Java para desenvolvimento de interface simples e rica para internet como animações, jogos, applets, e muito mais em uma única linguagem, e o mais importante, é praticamente compatível com o Java.
Este novo recurso não será feito apenas para internet (Web) através do browser, mas também para Desktop, celulares, televisão digital dentre outros.
É uma interface dinâmica, onde o usuário poderá arrastar o aplicativo em execução do navegador para a área de trabalho. Possui também uma ótima qualidade independente da tela onde está sendo rodado o aplicativo em Java FX.
O Java FX amplia a capacidade do Java, pois, permite que os desenvolvedores utilizem qualquer biblioteca Java dentro de aplicativos Java FX, sendo assim, o desenvolvedor pode expandir os recursos em Java através das tecnologias apresentadas pelo Java FX, a fim de gerar agradáveis efeitos visuais.
Enfim, o Java FX é uma plataforma que será muito utilizada pelos programadores que querem ampliar os recursos do Java criando aplicativos ricos e interessantes. Ele é muito parecido com o Java Swing, contudo ele apresenta mais recursos visuais, o que conseqüentemente vai fazer com que os desenvolvedores migram do Java Swing para o Java FX.
Dentre suas características, destacam-se, a liberdade do browser onde possui a técnica de poder arrastar o aplicativo para a área de trabalho, é compatível com os outros Java, é mais poderoso que o Swing, possui um mercado amplo, possui única plataforma, através dele pode-se criar slides de fotos, efeitos fotográficos, vídeo player, possui interface simples, é orientado a objeto, dentre outras variedades de recursos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Java, Saiba mais sobre a tecnologia Java, disponível em: 
http://www.java.com/pt_BR/about/
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!