ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

5 de dezembro de 2010

Limpando seu teclado


Como já mencionado em um de nossos artigos, a poeira é um grande impertinente para o computador, e por mais cuidado que temos com tempo ela vai se acumulando, e quando nos damos conta, ela já está numa boa quantidade dentro do gabinete. [Veja]
A poeira não acumula apenas dentro do gabinete, outro componente no qual ela acumula é o teclado, e é exatamente sobre ele que estaremos falando agora.
Ás vezes deixamos derramar coisas sobre o teclado e essa sujeira pode atrapalhar o bom funcionamento do teclado. Em alguns teclados é possível retirar algumas teclas para poder limpar.
Isso é um trabalho que deve ser feito com extrema cautela para não correr o risco de danificar o teclado.
Para limpar seu teclado, chame um técnico ou pessoa que possui conhecimentos sobre o mesmo para auxiliar.
Antes de retirar as teclas, desenhe um mapa de seu teclado para depois por as teclas na sua ordem correta e em teu devido lugar.
As teclas "barra de espaço" e as duas teclas "Enter" são mais complicadas de tirar, pois, possuem amarrações com arames, por isso não tente arrancá-las.
Utilize as ferramentas adequadas para tirar as teclas do teclado, caso não possua uma, pode-se  utilizar uma tesoura escolar.
Com muito cuidado retire as teclas, após retirar todas as que saem, limpe com um "pano" seco ou use um secador para retirar a poeira e a sujeira.
Após limpar coloque novamente as teclas cada uma em seu lugar correto, utilize o mapa que você fez antes de retirar as teclas para saber o lugar de cada tecla no teclado.


[Veja] um tutorial feito pelo G1 da Globo.com de como fazer uma limpeza perfeita e geral em seu computador.

Imagens:


Clique para aumentar
(Por ClipaTec Informática)

1 comentários:

  1. Clicando na imagem do final do artigo podemos vê-la em tamanho maior e notar mais nitidamente a poeira na foto do segundo teclado.

    "As imagens possuem direitos autorais da nossa equipe, não reproduza sem autorização!"

    ResponderExcluir

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!