ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

31 de dezembro de 2010

Miniaturização + tecnologias + organização

Como já dito neste blog, o foco hoje não se resume em apenas criar componentes cada vez mais veloz, outro ponto bastante focado é o tamanho dos componentes. [veja]
No mundo atual, a tendência é diminuir o tamanho de tudo, principalmente quando se trata do mundo dos portáteis (NoteBook, NetBooks, ipod, iphone, etc).
Este processo de diminuição do tamanho dos componentes, chamamos na informática de Miniaturização.
A Miniaturização é uma revolução tecnológica do século XX, contudo, obteve maiores resultados no século XXI.
Com esta grande inovação tecnológica, hoje chegamos a ter notebooks com espessuras e peso mínimos, um exemplo fantástico no qual podemos observar claramente esta inovação tecnológica é o novo MacBook da Apple, considerado em 2010 o NoteBook mais fino do mundo, com apenas 2,74 cm de espessura e 2,13 kg, ou seja, a Miniaturização é muito importante no mundo dos portáteis. 
Finalmente chegamos ao ponto esperado, miniaturização, tecnologias e organização, que é o tema de nosso artigo.
Como vemos, a união destes tres elementos é o foco buscado cada vez mais pelos usuários.
O lema é o seguinte: Criar componentes cada vez menores e melhores implementado tecnologias avançadas para termos uma melhor organização. A Miniaturização trouxe  benefícios extraordinários, como exemplo pegamos novamente o MacBook da Apple, observe a estrutura de como o notebook foi montado,  graças à Miniaturização de alguns componentes.[veja]
Com a miniautrização dos componentes, é possível termos uma melhor organização não só em
questão de espaço e lugar, mas como também dentro dos próprios aparelhos em sua estrutura interna, ou seja, em sua arquitetura.
Voltando na linha do tempo, podemos observar os primórdios do mundo da informática, como o gigantesco computador ENIAC, ou os primeiros processadores, etc, tudo era grande, graças a Miniaturização hoje os processadores são extremamente rápidos e pequenos, os computadores são menores, etc.
A Miniaturização foi bastante relevante na criação de computadores portáteis, pois não é nada agradável você ter um computador portátil pesado e grande.
Mediante estas observações, tudo tende diminuir o tamanho, podemos notar isso em celulares também, comparando os antigos com os de hoje, a portabilidade é bem mais eficaz graças a Miniaturização.
Assim se procede, a cada dia cria-se um equipamento novo mais rápido, melhor, portátil e pequeno, são os pequenos gigantes do mundo da informática.


Continue lendo nossa série fim de ano clicando aqui, preparamos 10 super artigos pra você.


Ler também:


Sobre MacBook no site da Apple;
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!