ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

16 de dezembro de 2010

Natal, será que todos tem?

Final de ano, e a cada dia o Natal se aproximando, vemos a alegria estampada nos rostos de muitos,
a alegria contagia essa data maravilhosa que com muita ansiedade aguardamos chegar,
presentes, paz, e esperança no olho de cada um, época de renovação, em fim, é o tempo de fazermos a paz com todos e com o mundo. Mas será que esta alegria é vivenciada por todos?
No Brasil, temos ainda extrema pobreza em vários lugares.
Quantas crianças ao invés de sorrir nesta data tão preciosa, estão triste, mendigando, sem ter um abrigo, comida e vestimenta, Brinquedos? Sonho de todas crianças ganhar, contudo, pelo menos a maioria tem este prazer. E as outras?
Continuam do mesmo jeito, sem brinquedos, sem doces e outras guloseimas do natal.
Como existe tanta injustiça?
Não estou dizendo que todos devem ser iguais, pois diferenças sempre vão existir, logo,
igualdade é impossível de existir, porém, podemos amenizar estas situações precárias e lamentáveis. Acontece, que em nossa sociedade, a maioria só pensa na própria vida, ninguém se importa com a sociedade pobre, ninguém se importa com a classe baixa, ninguém se importa com as pessoas que vivem nas periferias; Por que?
será que eles são espécies diferentes de nós?
Eles também são humanos, e o mesmo carinho e respeito deve ser igual para todos. E as crianças?
Descalças, lutando para sobreviver, as vezes sem comer dois dias, bebendo água suja, que cena é esta? Será que isso não tem como mudar?
Observando são tantas as interrogações que vão surgindo.
Pelo menos no natal estas crianças deveriam ter felicidade, pelo menos uma vez por ano, isto sim seria um ato lindo, mas quem irá fazer isso? Por que no Brasil é assim?
Será que o governo não tem investido ou pensado neste modo de vida?
A verdade é que o Brasil não possui uma estrutura correta, não é organizado; E a igualdade pelo menos na qualidade de vida não deveria existir? Será que estas pessoas escolheram esta vida?
Existem alguns ignorantes que dizem que estas pessoas são assim porque não estudaram.
Será que esta é a questão verdadeira? Será que realmente este é o motivo?
Para uma minoria sim, porém não podemos incluir todos nesta ideologia, nem todos tinham condições para estudar, nem todos tinham uma vida de luxo; E o governo? Será que as contribuições foram favoráveis na época?
O governo nunca investiu o necessário no estudo e na educação.
Esta é a razão por existir tanta desigualdades, a educação é a chave de tudo,
Se tivesse mais oportunidades, talvez o Brasil não teria tanta pessoas vivendo em situações de extrema pobreza.
E aí? São escolhas destas pessoas viver assim ou porque não tiveram oportunidades para ter uma vida melhor?
A questão é que, enquanto muitos estão sorrindo, bebendo e comendo no natal, outros estão chorando, sofrendo e tristes.
Existe apenas a esperança de um dia viver melhor, para outros, nem esperança tem mais, já morreu; Será falta de iniciativa deles em procurar um emprego?
Quem vai querer contratar pessoas sujas, e que vive em ruas? E pior, sem estudo?
A questão, é que entra governo e sai governo, e todos mudam tanta coisas desnecessárias, gastam dinheiro construindo coisas desnecessárias e sem valor ao invés de investir para melhorar a situação social do Brasil construir um pais melhor.
A classe média aumentou 30% recentemente neste ano de 2010, isto é um bom sinal, só falta mais investimento pra melhorar ainda mais, falta favorecer oportunidades para aqueles que ainda estão dispersos por aí, jogados na rua, sem esperanças; A cada dia que nasce, é mais um dia de sofrimento, qual a graça de viver assim?
O mundo questiona tanto desperdícios, desperdícios de água, desperdícios de tantas outras coisas e quanto ao desperdícios de talentos?
Quantos talentos não estão escondidos dentro de cada criança, dentro de cada homem e mulher, esperando ser desenterrados e descobertos? Eis aí uma questão para refletirmos.
O Brasil deveria acolher pelo menos as crianças, pois elas são o futuro, se isso ocorresse, estas crianças seriam alfabetizadas, o que consequentemente trazeria uma vida melhor futuramente, deveria existir um lugar que acolhesse estas crianças, sendo assim, o índice de pobreza diminuiria ainda mais, Mas quem pensa nisso? Onde está o governo?
Eu ainda aguardo poder ver isso.
Espero um dia poder contemplar esta solução, espero um dia realmente ver uma pessoa  que ocupará o cargo de governo e fazer isso, uma pessoa diferente e justa, que não é igual aos outros que só pensam em si próprios, grandes arrogantes e sem coração, apenas disfarçam na frente das câmaras, são verdadeiros lobos disfarçados de cordeirinhos!
Acredito na felicidade do mundo, principalmente das crianças!
Não posso mudar o mundo, mas todos nós juntos sim podemos, e o que tenho a dizer a todos é: Bom Natal, e que Deus olhe o desejo escondido no coração de cada criança e os realize!
Afinal, Ele sim pode fazer isso, e ainda melhor do que qualquer um.

"A TODOS UM FELIZ NATAL, REPLETO DE ALEGRIA, E QUE DEUS, O VERDADEIRO, ÚNICO E  BONDOSO, VENHA FAZER RENASCER EM CADA CORAÇÃO A ALEGRIA, A PAZ E A ESPERANÇA"
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!