ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

15 de dezembro de 2010

Pense, evolua, seja Google Chrome

Google Chrome, o navegador mais rápido da web!

O Google é uma empresa que sempre teve como objetivo a satisfação de seus usuários no uso de seus produtos.
Como já mencionado em nosso site várias vezes, além de sermos usuários dos produtos do Google, também somos defensores dos mesmos.
Fazemos isso porque o Googldispõe de produtos que usamos e que já trouxeram grandes benefícios para nós, como por exemplo o Blogger, no qual nos deu liberdade para expor nossas experiências e opiniões podendo compartilhar e interagir com o mundo.
Todos os produtos do Google possuem suas qualidades significativas, assim como qualquer coisa está sujeito à erros, é claro que algum erro encontramos, afinal somos seres humanos, contudo, o Google sempre dá a devida manutenção correta em seus produtos no qual a equipe sempre busca soluções para tais erros, o que conseqüentemente torna os usuários mais satisfeitos.
Mas vamos para o tema central deste artigo. Pense, evolua, seja Google Chrome.
Como já citado em nosso site em alguns artigos, o ponto mais considerável pelos usuários hoje é a velocidade. Vivemos numa sociedade altamente avançada com grandes tecnologias no qual em tudo queremos rapidez.
A velocidade hoje é essencial e está cada vez sendo mais buscada pelos usuários de todo o mundo.
Grandes navegadores como o Firefox (Mozilla), Internet Explorer (Microsoft), Opera (Opera Softwares), Safari (Apple), surgiram ao longo dos anos, um melhor que o outro, porém, a velocidade não foi algo surpreendente para os usuários.
Desde que a Internet surgiu, cerca 15 anos atrás, para podermos utilizá-la, foi preciso criar um software que desse este tipo de permissão, ou seja, que permitia os usuário desfrutar do uso da internet, cria-se então os browsers (navegadores).
Tudo o que fazemos na internet é através de um navegador (browser), nosso maior tempo na internet, passamos dentro de um navegador, seja para divertir, ler notícias, conversar com amigos, abrir e-mail, dentre outras funções, ou seja, seria praticamente impossível viver na internet sem um navegador.
Por este motivo, o foco do Google foi investir e criar um navegador que realmente fosse mais seguro e mais rápido, já que o navegador é algo muito utilizado pelos usuários que por sua vez buscam velocidade.
Google observando este aspecto, pensa na idéia de criar um navegador que atendesse às necessidades dos usuários tanto em velocidade quanto em segurança, como o próprio Google diz:
"Já que passamos tanto tempo on-line, começamos a pensar seriamente sobre que tipo de navegador poderia existir se pudéssemos começar do zero e construir a partir dali os melhores elementos. Percebemos que a web evoluiu a partir de páginas simples de texto para aplicativos ricos e interativos que nos obrigam hoje a repensar a estrutura do navegador. O que realmente precisamos não é mais somente um navegador, mas de uma plataforma moderna para páginas e aplicativos da web. E isso é o que nós decidimos desenvolver."
A princípio muitos desconsideraram esta idéia, não acreditaram no potencial do Google em criar navegadores, achavam que seria perca de tempo tentar criar um navegador para competir com as lideranças Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer.
Apesar destas críticas, o Google continuou com a idéia de criar um navegador com tantas qualidades, e finalmente nasce o melhor e mais veloz navegador que já existiu no mundo da internet, nasce o GOOGLE CHROME.
O GOOGLE CHROME vem se popularizando e ganhando espaço cada vez mais entre os usuários, um navegador que saiu do forno com um desempenho e qualidades e melhores que seus concorrentes que já brigavam a anos pela maior fatia dos usuários, como afirma o Google:
Nos bastidores, desenvolvemos um navegador que roda os complexos aplicativos da web de hoje muito melhor. Ao deixar cada guia em uma área isolada, conseguimos prevenir que a falha de uma guia causasse a falha de outra e providenciamos uma proteção mais eficaz contra sites não confiáveis. Melhoramos a velocidade e a resposta. Também desenvolvemos o V8, um JavaScript mais poderoso, que fortalecerá a nova geração de aplicativos para web que não são possíveis nos navegadores atuais.
 Google deixou bem claro que o GOOGLE CHROME está dando seus primeiros passos, pois tende a melhorar e evoluir ainda mais tornando-se mais rápido e robusto.
Outra característica importante do GOOGLE CHROME é que seu código é aberto.
Google também já está trabalhando na criação de versões para o MAC e Linux.
Google preparou quatro pontos importantes que explicam "Por que utilizar o GOOGLE CHROME ao invés de outros navegadores?" [Confira].
Para comprovar tudo o que apresentamos neste artigo, faça o download do GOOGLE CHROME.
Para fazer o download do  GOOGLE CHROME, clique [aqui]. Lembre-se, use sempre o GOOGLE CHROME todos os dias para se familiarizar com o navegador.


Ler também:
Google Chrome;
Sobre Google Chrome no site World Dicas.

(Por ClipaTec Informática)

1 comentários:

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!