ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

24 de janeiro de 2011

Periféricos E/S

Como conseguimos enviar um determinado dado para o computador e como conseguimos ver o resultado (retorno) destas dados após processados?
Esta é a função dos periféricos ou dispositivos de entrada e saída.
Em alguns sites ou apostilas na internet, você poderá encontrar o seguinte termo: Dispositivos ou periféricos I/O que na verdade o "I/O" é a nomenclatura em inglês (Input/Output - Entrada/Saída).
Os dispositivos E/S são extremamentes importantes no processamento de dados, pois como sabemos, o computador passa por três fases no processamento de dados:
Entrada - Processamento - Saída
Tanto a Entrada quanto a Saída acontece por meio dos dispositivos de E/S, ou seja, através dos dispositivos de entrada conseguimos enviar um dado para o computador processar e podemos ver os resultados deste processamento com os dispositivos de saída.
Explicando de uma outra forma, os dispositivos de entrada são utilizados para enviarmos um dado para o computador. São eles: mouse, teclado, Scanner, etc.
Os dispositivos de saída são utilizados para mostrar os resultados, ou seja, a saída das informações. São eles: monitor de vídeo, caixas de som, impressoras, etc.
Temos também aqueles dispositivos que fazem as duas funções ao mesmo tempo, tanto de entrada quanto de saída. São eles: pen-drive, CD, disquete, etc.
Exemplificando, com o pendrive você consegue entrar com um determinado tipo de dado e colocar no PC como você também pode pegar algum dado do PC e passar para o pendrive, por exemplo, uma música.

(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!