ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

12 de fevereiro de 2011

Limpeza na impressora

Alguns problemas que acontecem com a impressora é em conseqüência da poeira.
Muitas pessoas não se importam com a poeira, contudo, em um artigo nosso sobre poeira ressaltamos que ela é um grande impertinente para o bom funcionamento dos componentes.
Neste artigo vamos falar um pouco sobre a limpeza na impressora.
Este artigo foi uma sugestão de nosso parceiro Pedro Morelli do site World Dicas.
A princípio, vamos falar um pouco sobre a impressora de forma resumida e objetiva.
O funcionamento da impressora é basicamente mecânico, e sua função é imprimir dados a partir de uma folha, portanto, ela é um dispositivo de saída de informações.
Hoje existem as multi-funcionais que não possui apenas a função de imprimir, mas como também scannear e xerocar alguma informação.
O uso da impressora foi muito tenso até alguns anos atrás, a tendência é diminuir seu uso em conseqüência dos avanços no aumento da capacidade de armazenamento das mídias, muitas informações deixaram de ser impressas, contudo, ela ainda é muito utilizada.
No Brasil, existem poucos profissionais que trabalham com manutenção de impressoras, e o pouco que existe cobram caro e o trabalho as vezes fica inviável.
Outro fator complicado em manutenção de impressoras é a questão de trocar peças, pois as mesmas não costumam ser vendidas avulsas, e se for comprar do fabricante seu custo é muito alto, sendo assim, os técnicos nesta área utilizam peças (que estão funcionando) de impressoras velhas que estão estragadas para repor em outras impressoras.
Seu funcionamento se dá através da placa lógica que coordena o trabalho da mesma enviando informações para o carro de impressão que exerce a função de passar para o papel uma determinada informação através da cabeça de impressão e cartuchos de tintas.
Alguns problemas que ocorrem na impressora, nem sempre é uma peça, e sim a poeira. Como limpar?
De acordo com o site Como Tudo Funciona:

“Grande parte das impressoras modernas são projetadas de modo que o interior da impressora se limpa sozinho. Entre os trabalhos de impressão, o carro de impressão (que segura o cartucho) acopla-se automaticamente em um lugar longe do caminho do papel. Esse processo realiza duas coisas: protege os cartuchos de tinta e as cabeças de impressão da poeira e detritos aumentando a vida útil dos cartuchos e também serve como uma estação de limpeza entre os trabalhos de impressão”.
Com um pano úmido, retire todo pó em cima da impressora e de qualquer lugar para evitar que esta poeira venha penetrar no interior da mesma, este cuidado deve ser contínuo, a cada dia, pois já sabemos dos estragos que a poeira pode causar quando em excesso.
O pano úmido, não necessariamente deve ser a água, o mais recomendável é a utilização do álcool isopropílico.
Para saber passo-a-passo de como proceder para limpar uma impressora, acesse:

Sugestão de nosso parceiro Pedro Morelli.
(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!