ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

4 de fevereiro de 2011

Windows pirata

Hoje a maioria dos usuários utilizam o sistema operacional windows crackiado (pirata propriamente dito), e muitas vezes se deparam com mensagens do tipo: "Você é vítima de falsificação do windows", "Esta cópia não é original", "O Windows não é genuíno" dentre outras.
Quando isso acontece, o computador fica totalmente lento e a maioria dos usuários formatam o computador ou entra em pânico.
A formatação não é algo legal pra ficar fazendo com freqüência, pois o sistema de arquivos fica re-dividindo o HD, e isso vai transformando seu HD em um verdadeiro lixo.
Mas por que isso aparece tal mensagem? Como eles sabem que meu Windows não é original?
Isso acontece porque o sistema operacional baixa e instala as atualizações automaticamente, e ao baixar estas atualizações o site da Microsoft saberá que você está usando o windows pirata, e com isso eles mandam estas mensagens de falsificação do Windows.
Eles sabem que seu Windows é pirata porque na hora de mandar as atualizações, eles vão notar que existem vários computadores utilizando uma mesma chave (numeração que você digita quando instala o windows XP), sendo assim, o primeiro PC que utilizar uma determinada chave será considerado original, os demais serão considerados como pirata.
Por isso que quando você compra o CD do Windows XP por exemplo, você deve instalar primeiro antes de emprestar o CD para outro amigo, porque se teu amigo instalar o Windows primeiro utilizando seu CD, apenas ele será considerado original, e o teu vai ser considerado pirata.
Algumas pessoas desativam a opção de baixar atualizações do Windows para evitar estas mensagens.
Contudo, existem alguns softwares que retiram estas mensagens.


(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!