ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

10 de abril de 2011

Google amplia segurança de contas com novo recurso

Mais uma vez podemos ver uma atitude do Google em relação a segurança de seus usuários ao usar seus produtos.
No mundo da Internet estamos vulneráveis a ataques de Hackers e a roubo de senhas e com isso, a segurança na internet torna-se um requisito a ser cumprido.
Em um artigo anterior falamos sobre como criar senhas seguras, porém, mesmo com todas as exigências descritas no artigo, ainda corremos riscos de sermos hackiados, e o Google pensou em uma forma que viesse ajudar o usuário a provar que a conta seja ela do orkut, Docs, Gmail, Talk, Buzz, entre outros produtos do Google é sua caso fosse hackiado.
Para isso, cria-se um recurso chamado de 2 step verification (2 passos de verificação) no qual dificulta a ação dos Hackers (pessoas mal-intencionadas) aos acessos às suas contas.
Após você digitar os dados de seu login (e-mail e senha - password), será solicitado o número de seu celular, a partir disso, o Google enviará um código de verificação em seu celular, sendo assim, basta você digitar o código e prosseguir para finalizar.
Para ativar o recurso basta entrar no menu de configurações de sua conta e na seção "configurações pessoais" clique no link "Usando 2 passos de verificação".
Importante ressaltar que o recurso não está disponível para todos os usuários, contudo, o Google informa que tal recurso será disponibilizado para todos em breve.
Ao acionar este recurso, toda vez em que você fizer o Login em sua conta, será solicitado o número do seu celular no qual será enviado um novo código pra você digitar novamente, e isso pode tornar um incômodo, pois nem todos os usuário terão esta paciência toda vez que form logar em sua conta, seja Orkut, Gmail, etc.
Google pensou nesta probabilidade também, adicionando uma opção a este recurso que permite o usuário configurar este recurso para ser lembrado a cada 30 dias, sendo assim, o usuário não precisará digitar este código toda as vezes que fosse entrar em suas contas, obviamente, este código será requerido novamente após 30 dias.

Ler também


Referência

(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!