ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

26 de abril de 2011

Novo recurso de segurança para o navegador Google Chrome

Nossa querida Google criou um novo recurso de segurança que será implementado no navegador Google Chrome em sua próxima versão estável.
Por muitas vezes citamos sobre a segurança na internet e como se proteger, e o Google mais uma vez demonstra estar trabalhando e aperfeiçoando cada vez mais a segurança de seu navegador, para trazer maior conforto para seus usuários, uma atitude impressionante.
O novo recurso diz respeito a maior segurança na proteção de downloads executáveis.
Para quem vive baixando arquivos na internet com muita frequência, esta ferramenta será indispensável.
O Google possui uma lista contendo várias URLs de sites que possuem códigos e arquivos maliciosos e mal-intencionados denominada "Safe Browsing API", sendo assim, quando o usuário for "baixar" um arquivo em um site no qual a URL esteja nesta lista negra do Google,  ou quando algum arquivo executável for suspeito, o navegador emitirá alertas para o usuário.
Vale ressaltar que o Google não impedirá o usuário de baixar um arquivo, mesmo se exibir alertas ao usuário sobre tal arquivo, a decisão cabe ao usuário fazer ou não o download.
Este recurso ainda está em fases de testes, por este motivo, apenas alguns usuários estão usufruindo desta ferramenta, ou seja, aqueles que fizeram inscrição no canal de desenvolvimento do Chrome, porém, a expectativa é que o novo recurso seja disponibilizado na próxima versão do Chrome.
Este recurso prevê uma navegação mais segura na internet tornando os usuários mais seguros e tranquilos em relação à realização de downloads em sites que os mesmos não conhecem.


Ler também


Pense, evolua, seja Google Chrome;
Atalhos Google Chrome;
Segurança para o Chrome .
(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!