ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

26 de abril de 2011

Os melhores antivírus

A segurança de nosso computador deve ser a questão fundamental para qualquer usuário.
Não é demais quando falamos sobre segurança e sobre como se defender dos ataques de hackers e de softwares mal-intencionados.
O objetivo deste artigo é apresentar os melhores antivírus pagos e gratuitos analisados por nossa equipe.
Lembre-se, ter mais de um antivírus instalado no computador não significa que você estará mais protegido, isso é ficção, na verdade, o uso de antivírus diferentes em uma mesmo máquina gera conflitos entre os mesmos, portanto, isso deve ser evitado.
Existem vários sites que exibem lista contendo os novos vírus descobertos, um deles é o site AV-Comparatives, que além disso, analisa os antivírus mais conhecidos classificando-os de acordo com o seu grau de eficiência.

Avaliando as análises realizadas pelo site e de acordo nossas análises, chegamos a seguinte conclusão e classificação de acordo com o grau de eficiência e proteção:

Antivírus Free (gratuitos)

1º lugar: Microsoft Security Essentials;
2º lugar: Kingsoft;
3º lugar: Avast;
4º lugar: Sophos;
5º lugar: Symantec;
6º lugar: F-Secure;
7º lugar: AVG;
8º lugar: Avira;
9º lugar: Panda;
10º lugar: Eset.

Antivírus Shareware (pagos)

1º lugar: K7
2º lugar: Trustport;
3º lugar: Kaspersky;
4º lugar: G Data;
5º lugar: Norton;
6º lugar: BitDefender;
7º lugar: eScan;
8º lugar: Norman;
9º lugar: Trend micro;
10º lugar: McAfee.

Estes antivírus foram analisados detalhadamente por profissionais no assunto de acordo com seu grau de proatividade em relação ao tempo em que os fabricantes dos mesmos levam para disponibilizar as atualizações (vacinas) para os usuários assim que as novas ameaças são descobertas.
Outro ponto relevante durante a análise dos antivírus para a AV, são os falsos-positivos, isto é, arquivos que são acusados de códigos maliciosos porém na verdade não são maliciosos. Esse ponto fez com que alguns antivírus caíssem de nível.
O antivírus Microsoft Security Essentials, por ser considerado gratuito por requerer apenas a validação do Windows está entre os melhores antivírus, passando na frente dos fortes antivírus pago: Kaspersky e K7.
De acordo com o site AV, o melhor antivírus eleito no ano de 2010 foi o F-Secure.
Agora basta escolher seu antivírus e proteger-se das pragas virtuais.
Existe um código criado por instituto para testar se teu antivírus é bom ou não, isso é, se ele está sempre em alerta.
O código não é prejudicial ao computador, ou seja, não vai causar nenhum malefício, basta copiar o código em vermelho abaixo e colar no bloco de notas, após isso, salve-o no área de trabalho (desktop) não importando a  extensão se é .txt, .bat, etc.
Após salvar, feche o bloco de notas e observe se teu antivírus vai detectar uma ameaça, caso afirmativo, parabéns, você está com um bom antivírus em mãos, caso contrário, instale outro antivírus o mais breve possível.
Detalhe: Isso não prova que seu antivírus é o melhor, pois um bom antivírus deve sempre estar atualizado.
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

Referência:


Ler também

(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!