ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

12 de abril de 2011

Seleção de perguntas 4

1 - Como fazer uma limpeza de maneira correta em meu monitor de cristal líquido?

R: Muitas pessoas desconhecem a maneira correta de fazer a limpeza no monitor de cristal líquido, e a primeira coisa que fazem quando vão limpar o monitor é utilizar um pano úmido.
Existe uma outra forma de limpar o monitor que por vez é melhor e recomendável.
Para limpar um monitor basta utilizar um pano antiestático macio a seco, quando a sujeira é mais densa recomenda-se deixar o pano um pouco úmido de álcooal isopropílico, lembrando que deve-se evitar a aplicação do líquido diretamente na tela. (Welinton Junior Dias)

2 - Computador liga, e após alguns minutos desliga, e depois tenho que esperar um tempo para ligar novamente, e após alguns minutos desliga outra vez e assim sucessivamente, por que?

R: Analisando seu problema, há maior probabilidade de ser superaquecimento 
do processador. Tente fazer uma limpeza interna no computador, observe se a pasta térmica do processador está seca, caso positivo, troque por uma nova, limpe o dissipador do cooler e só para complementar, retire o pente de memória RAM, passe uma borracha escolar branca nos dentes da memória (parte dourada na extremidade) e reconecte novamente e ligue o computador. Lembre-se, antes de tocar na memória RAM retire a energia estática de seu corpo, segurando por alguns segundo em um corpo de metal que não seja muito pequeno. Se o problema persistir entre em contato conosco novamente. (Por Welinton Junior Dias)

3 - Qual o melhor programa de baixar vídeos do YouTube?

R: Recomendo o Real Player que não baixa vídeo apenas do YouTube como também de qualquer site que tenha um vídeo.(Michael Brown)

4 - Pode ocorrer de dar defeitos na placa de vídeo On-board?

R: Sim. (Jhin Newman)

5 - Se eu quiser mudar meu HD de ATA para SATA tem como?

R: Desde que sua placa-mãe e seu HD tenha suporte a IDE SATA pode trocar sem problemas, caso contrário é impossível.(Fellipe Petterson)

6 - Removi o cabo do HD com o PC ligado sem querer, e agora não quer carregar o Windows, pode ser problema no HD?

R: Obviamente sim, é fatal retirar o cabo do HD com ele em funcionamento, ele pode até não ter queimado, porém deu defeito. A chance de você ter perdido seu HD é de 97%. (Chris Newman)

7 - Meu estabilizador não quer funcionar, será que queimou?

R: Provavelmente não, o que pode ter queimado é o fusivel do estabilizador, uma pequena peça de no máximo R$ 1,00. Se você não tem conhecimentos, peça para um técnico ver se o fusivel de seu estabilizador queimou, caso positivo, é só comprar um novo e trocar e voltará a funcionar, se o fusivel não tiver queimado, o problema poderá ser em alguma placa interna do estabilizador ou algum fio escapado. (Welinton Junior Dias)

8 - Por que a energia estática queima a memória RAM?

R: Porque a energia de seu corpo será descarregada nela, e esta quantidade de energia pode ser além do que ela possa suportar conseqüentemente queimando-a. (Michael Brown)

9 - Uma placa-mãe pode dar suporte para mais de um processador?

R: Sim.(Michael Brown)

10 - Tenho um computador muito antigo, daqueles branco e totalmente lento, com 512 MB de RAM DIMM, 40 GB de HD e Windows 95. É mais vantagem fazer um Up-grade ou montar outro novo?

R: Como técnico te digo que é mais vantajoso montar outro novo, fiz um orçamento, e um computador bom fica em torno de R$ 1.200, 00, isso é, se você for comprando as peças separadas. Se você for fazer um Up-grade em seu PC vai sair mais caro e o resultado final não será satisfatório, até porque é difícil encontrar memória RAM DIMM por ser uma tecnologia muito antiga, sua placa com certeza possuem IDE's ATA, enfim, há um monte de impertinentes que vão afetar. (Fellipe Petterson)
(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!