ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

13 de dezembro de 2011

Como espelhar uma imagem no Photoshop?

Olá pessoal, com atrasos neste artigos mas enfim publicamos.
Continuando nossa série de artigos sobre o Photoshop, neste artigo vamos ensinar como espelhar uma imagem, um efeito bem legal pra você adicionar em suas fotos.
É um processo muito simples e rápido.
Temos certeza que até o final deste artigo você concordará conosco.
Para entender de forma mais detalhada, assista nossa vídeo-aula disposta no final deste artigo, pois talvez lendo não dá para entender muito.
Sem demora, a primeira coisa a fazer, obviamente é abrir a imagem que você deseja aplicar tal efeito.
Neste exemplo utilizamos a imagem de um urso!
Nunca se esqueçam de duplicar a camada (isso pode ser realizado rapidamente através da tecla de atalho CRTL+J).


Agora, veremos o tamanho da imagem que abrimos, esse processo é muito importante, você entenderá logo.
Faça isso clicando no menu "Image/Image size..." ou através da tecla de atalho ALT+CRTL+I.
























Agora vamos criar um novo documento, lembra do passo anterior? Então, vamos duplicar a largura da imagem, pois teremos duas fotos idênticas no mesmo arquivo, detalhe: vamos duplicar apenas a largura da imagem.
Pra isso, basta multiplicar a largura da imagem por 2, a altura permanece a mesma da imagem.

















Volte na imagem que você abriu, selecione completamente pressionando a tecla de atalho "CTRL+A", em seguida a tecla de atalho "CTRL+C" para copiar, volte ao documento que criamos e cole a cópia pressionando a tecla de atalho "CTRL+V".
















Feito isso, basta clica no meno "Image/Image Rotation/Flip Canvas Horizontal" como mostra a imagem abaixo:






















Em seguida, exclua a camada "Background" criada pelo photoshop automaticamente, deixando apenas a camada que contenha a imagem que você colou. Sua foto deve ficar basicamente como a imagem abaixo:
















Para finalizar, basta pressionar a tecla de atalho "CRTL+V" para colar novamente a imagem no novo documento criado, pois como já havíamos copiado a mesma, ela está na área de transferência, caso não funcione, basta ir até a foto que você abriu para realizar este tutorial, selecionar completamente, copiar e colar no novo documento. Organize as duas fotos com a ajuda da ferramenta "Mover (V)" para que fica uma ao lado da outro. Veja o efeito final:












Agora é só mesclar as camadas visíveis com a tecla de atalho "Shift+CTRL+E" e em seguida bloquear clicando no "cadeado" existente na paleta "Camadas".
Aguardamos você no próximo tutorial, acompanhe nossa série photoshop para ver o que ainda falta aprender e fique ligado em nosso site!
Assista nossa vídeo-aula abaixo.

A vídeo-aula será postada em breve devido a um problema ocorrido...
(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!