ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

10 de dezembro de 2011

Como mudar a cor dos olhos no photoshop?

Olá galera, estamos aí com mais um tutorial, que faz parte da nossa série photoshop, criada com o intúito de ensinar alguns truques, dicas e funcionalidades de um dos mais conhecidos software de edicação e tratamento de imagens, sendo este, um software de categoria profissional.
Sempre houve uma preocupação se tratando de aparência, tudo mundo quer ter uma foto bonita e elegante, isso tornou-se uma epidemia nas redes sociais e serviços de imagens, e é comum, a prática de editoração e tratamentode imagens antes de ir para a rede mundial - Internet - entre juvens e adolscentes, que querem sempre estar bonitos nas fotos.
Acontece que muitas pessoas não possui um curso específico para utilizar o photoshop, e acabam criando edições amadoras que por vezes acabam danificando a imagem e comentendo erros enquanto iniciantes e nem percebem, porém, profissionais de photoshop são capazes de notar os erros só de olhar.
Já aconteceu de ter erros bem visíveis em fotos e que não só profissionais notaram, como também usuário leigos no assunto.

Nosso objetivo é ensinar da maneira mais simples e eficaz a utilização deste software, sem muita teoria, caso alguem se interessa pelo curso completo de photoshop, basta entrar em contato conosco que estaremos negociando o preço do pacote, visto que, existem as vídeo-aulas e as apostilas. O preço deste pacote tem um custo de R$ 300,00 - que como dito, podemos negociar e ficar mais em conta.
Bom, vamos ao tutorial.
Como neste artigo vamos aprender como mudar a cor dos olhos, abra a imagem no qual será aplicada tal técnica.
Vale ressaltar que, quanto mais claro os olhos, mais fácil fica a edição. Contudo, existe uma outra técnica que dá certo em qualquer cor de olho, mesmo os mais escuros, então, se você tem olhos escuros, não precisa ficar triste, vamos publicar em nosso site esta segunda técnica assim que acabar esta série photoshop.
Com a imagem aberta (no caso, utilizamos uma imagem recortada, mas você pode fazer isso com sua foto como podemos ver na vídeo-aula no final deste artigo, que explica mais detalhadamente):



















Agora, selecione a ferramenta "Laço Magnético" ou outra ferramenta de seleção, e crie uma seleção em torno da íris do olho.
Só não se esqueça antes de duplicar a camada para que a edição seja melhor.














Após criar a seleção, é só pressionar a tecla de atalho "CTRL+U" para exiber a caixa de configuração de "matiz/saturação". Mova as barras deslizantes até chegar ao tom desejado da cor do olho, e não se esqueçam de ativar a opção "Preview" para visualizar como está ficando na imagem.













Neste exemplo vamos deixar a cor do olho azul, então inserimos as seguintes configurações, lembrando que estes valores podem mudar, tudo depende da tonalidade da cor do olho da pessoa:























Após escolher os valores, basta clicar em "OK" e o resultado final é:
















Fantástico, não?
Não deixe de acompanhar nossa série photoshop e confira o que já aprendemos e o que falta aporender.
Para melhor entendimento e aprendizado, assista nossa vídeo-aula abaixo:




(Por CliapaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!