ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

17 de janeiro de 2012

Como remover o vírus "autorun.inf" do meu pen drive?

pen drive

Olá galera "clipatequeira", como vão? Finalmente estamos dando início à nossa nova série de artigos nomeada pela nossa equipe por "Time To Learn - Hora de Aprender".
Esta série contempla 10 super artigos que preparamos pra você. Acompanhe nossa série e veja quais os assuntos que vamos aprender no decorrer da série.
Neste artigo vamos ensinar como excluir aquele vírus chato "autorin.inf" que sempre persegue os pen drives.
Não ha´uma pessoa que cujo pen drive nunca foi infectado por este vírus, todos nós já passamos por isso, mas os dias de brincadeira deste vírus chegou ao fim com esse super tutorial.
Vale ressaltar que ele não infecta apenas pen drives como também outros tipos de dispositivos removíveis como câmera digital, celular, etc.
Com esta dica, este vírus nunca mais vai infectar seu pen drive. Vamos lá.
Primeiramente exclua o vírus "autorun.inf" do seu pendrive com o antivírus "PenClean", e para isso, baixe o PenClean e salve-o na raiz de seu pen drive.
Em seguida, extraia-o e/ou descompacte-o e execute o mesmo, feito isso, aparecerá uma tela, escolha qual a unidade que represente seu pen drive e clique no botão "verificar".
Pronto, após alguns segundos ou minutos, o processo será concluído, ou seja, o vírus "autorun.inf" já foi excluido do seu dispositivo.
E agora? como evitar que este vírus volte a atacar meu Pen drive?

Simples. É uma dica muito simples e eficiente e que de fato, funciona.
Basta você criar uma nova pasta na raiz do seu pen drive com o nome de "autorun.inf". Pronto, nunca mais este vírus voltará a infectar seu pen drive, sabe por que?
Justamente pelo fato de uma pasta e/ou arquivo não ter a capacidade de substituir ou subscrever outra com o mesmo nome.
Para ficar ainda melhor, vamos deixar a pasta criada "oculta" para nós ou outra pessoa não apague sem querer achando que seja vírus, e para não ficar incomodando.
Para tal, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta, escolha a opção "Propriedades" e ative a opção "Oculto", dê "Ok" e pronto.

Mais dicas...

Instale um antivírus em seu pen drive para maior conforto ainda. Como?

Primeiramente baixe o antivírus ClamWinPortable, um antivírus leve e simples e "Open-Source", isto é, possui código aberto para você fazer alterações caso tenha conhecimentos em programação, é claro. Óbvio né?
Depois de fazer o download do mesmo, execute o instalador e na hora de definir o local onde será instalado, selecione a unidade que representa seu pen drive, caso não saiba, clique em "Meu Computador" (Win+E), e veja qual a letra está representando o seu dispositivo.
Após definir o local onde será instalado, prossiga com a instalação até concluir.
Feito isso, é só localizar a pasta ClamWinPortable e executar o aplicativo ClamWinPortable, na primeira vez aparecerá uma janela perguntando se deseja atualizar as definições da base de dados, basta clicar em "sim" e aguardar o antivírus baixar as atualizações.
Pronto, agora você tem um antivírus em seu pendrive, agora pode conectá-lo em qualquer computador que o mesmo estará protegido contra vírus! Isso é muito importante hoje, no mundo da informática onde tem muitos computadores com vírus, e mais, ás vezes usamos computadores que nem antivírus possui, então, com esta técnica vemos que é mais uma proteção em relação ao nosso pen drive e mais importante ainda, nossos arquivos que estão lá.
Assista nossa vídeo-aula abaixo no qual ensinamos tudo o que foi dito neste tutorial.
Abraços galera e até mais.

A vídeo-aula está sendo atualizada...aguarde. Obrigado!

(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!