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24 de fevereiro de 2012

SEO e as Redes Sociais - Parte 2

seo
Olá amigos, estou dando continuidade ao artigo sobre "SEO e as redes sociais", e também na série de artigos "Hora de Aprender".
Muito bem, a partir da leitura da parte 1 deste artigo, já obtemos uma noção sobre o que é o page rank, o que são resultados naturais e patrocinados e como é realizada a indexação de conteúdos nos motores de buscas tendo como base, um dos maiores motores de busca, a Google.
Só recapitulando, os links patrocinados, ou SEM, são anúncios pagos que aparecem na Google, neste caso, não há avaliação dos robôs de busca, isto significa que, o site pode ser o pior que existe, com conteúdos plagiados ou replicados, com artigos de má qualidade, enfim, isso não interfere, ele sempre vai aparecer nos primeiros resultados, na área SEM, pois estão pagando para isso.
Agora, para quem não investe desta forma, deve usufruir de todas as ferramentas necessárias que ajudam o seu site aparecer em primeiro lugar nos resultados orgânicos.
Como prometido, neste artigo estarei citando alguns dos possíveis fatores que são avaliados pelos algoritmos dos buscadores na hora de classificar o page rank dos links de sites que aparecem nos resultados naturais, que na verdade, são fatores óbvios.

Uma das formas de você chamar a atenção dos algoritmos de busca, é agindo de acordo com estes fatores, e isso faz a diferença. Vejamos:
O primeiro fator que quero falar é: ATUALIZAÇÃO.
Isso mesmo, faço-lhe algumas perguntas, com que frequência devo atualizar o meu site? Por que devo atualizar meu site? A falta de atualização pode prejudicar o meu site em SEO?
Como já mencionado na parte 1, existem milhares de sites que falam do mesmo nicho que o seu, isto é, sites que falam do mesmo assunto, tema em questão, você precisa ser diferente e se destacar entre todos eles. Mas vou comentar sobre isso depois em outras partes deste longo artigo, vamos ao fator.
Um site quando está no início de sua vida, e até mesmo, sites que já fazem algum tempo que estão ativos, devem ser atualizados com uma ótima frequência.
Quando falo de atualização, não me refiro apenas ao fato de você reler todos os artigos do seu site e criar novos artigos que falam dos mesmos assuntos porém, com informações mais novas, pois na informática por exemplo, a evolução é contínua, e algo que hoje é fantástico, daqui 6 meses já é quase obsoleto, então sempre deve-se atualizar os artigos, mas quando digo sobre atualização, não me refiro apenas a este fato e sim sobre o fato de você sempre estar publicando artigos novos no site, ou seja, mostrar para os algoritmos que o seu site está sempre atualizado e não estático.
Os leitores não vão ficar visitando um site onde, todos os dias que ele entra, não encontra novos artigos, a tendência é o leitor abandonar o site, e uma coisa é certa, como profissional te digo, é mais fácil você conseguir novos visitantes para seu site que nunca conheceram o teu site, do que você conseguir recuperar aqueles visitantes que pararam de visitar o seu site por falta de atualização.
Isto é uma verdade indiscutível, para isso, já existem alguns meios que buscam fidelizar os leitores de seu site, por exemplo os recurso de FEED e Newslatter dos quais estarei explicando sobre eles em outras partes deste artigo.
Por isso, fica a dica, sempre publique novos artigos, nunca deixe seu site em um período muito grande estático, sim, as ideias uma hora acabam, chega aquele momento em que você para e pensa e não consegue escrever sobre mais nada, mas busque, pesquise, veja o que está rolando pela internet e fala sobre o assunto, existem ferramentas para webmaster que ajudam você a ficar por dentro de novos assuntos, também vou citar algumas ferramentas em outras partes deste artigo que com certeza vai ajudar você.
Os robôs da Google, sempre fazem uma varredura na web em busca de novos artigos publicados em sites, e se você mostra que seu site é atualizado, então você ganha page rank, obviamente explicando, a falta de atualização, interfere nos resultados e posicionamento do seu site.
Se você está iniciando este processo de blogueiro, ou seja, se teu site acabou de nascer, publique no mínimo, dois artigos por semana, agora, se teu site, como dizem "já for macaco velho no pedaço", publique artigos no mínimo 3 vezes por mês.
Muito bem, este foi o primeiro fator, na próxima parte estarei falando sobre os outros fatores.
Não deixe de visitar este site, pois este tema possui várias partes que serão publicadas aqui em nosso site, na verdade, é um grande resumo do meu e-book sobre "SEO, midia kit, redes sociais e como obter lucro com o seu site", no qual estarei publicando e será vendido em nosso site.
Aguardo você para a parte 3 deste artigo.
Estamos numa série composta por 10 artigos, estamos quase no fim da mesma, então não deixe de conferir o que já aprendemos e o que falta a aprender, fiquem ligados.
Abraços!

(Por Welinton Junior Dias)

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