ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

13 de novembro de 2013

Como escolher o DNS ideal?

Olá pessoal, estamos aqui com mais um artigo que será útil para todos.
Já é do conhecimento da maioria que a Google desativou o serviço de resolução de DNS no Brasil, o Google Public DNS, curiosamente antes do congresso aprovar o Marco Civil da internet.
Pra quem ainda não sabe, resumidamente explicando, o marco civil da internet nada mais é que uma iniciativa legislativa que surgiu no final do ano de 2009, com o intuito de regular o uso da internet no Brasil.
O Google Public DNS ainda está disponível em outros países, exceto no Brasil, e isso reduziu bastante a velocidade da internet, pois os serviços de DNS tentam traduzir nomes de sites para endereços de IP de uma forma mais rápida, devido ao cache e outros recursos.
Através desse serviço de DNS, é possível saber por exemplo, o que os usuários estão acessando e sabemos que isso é algo do interesse do governo brasileiro, por isso é bem curioso tal ação da Google, embora negue que o pedido do governo e a votação do Marco Civil tenham diretamente a ver com o assunto.
E agora? Esta é a pergunta feita pelos órfão do Google Public DNS. A solução agora é buscar um DNS que seja ideal e mais rápido para você, mas como fazer isso?
Uma das soluções é utilizar um programa gratuito e aberto da própria Google chamado Namebench, que roda tanto no Windows, Mac e Linux.
O Namebench testa vários serviços de DNS ao redor do mundo, para avaliar qual é o melhor pra você, é muito simples de usar.
Ao final do processo, será exibido no seu navegador o resultado, sendo assim basta alterar as configurações de rede do seu computador.

Segue abaixo alguns links para download e tutorial de como usar o Namebench:


Qualquer dúvida estamos a disposição, até o próximo, abraço.
(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!