ClipaTec Informática

Receba novidades por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique no botão "Cadastrar"

Delivered by FeedBurner

19 de julho de 2012

Removendo senha de usuário no Windows

Olá pessoal. Salve, salve.

Acredito que alguém já deve ter passado pela desagradável situação de esquecer a senha do seu usuário do Windows, e pesou "Agora ferrou!".
Pois é, aconteceu isso com um de nossos clientes, como resolver? Seria praticamente impossível, pois a Microsoft tem um sistema de segurança muito forte.
É exatamente sobre isso que vamos falar. Como remover a senha de um usuário do Windows que você tenha esquecido.
Mas antes disso, vamos falar de outro detalhe muito interessante que interfere nessa solução.
Quando instalamos (formatamos) o sistemas operacional Windows, durante a instalação, é pede-se o nome de um usuário, e pede-se também uma senha para o usuário administrador do Windows, muitos, por não terem conhecimentos de que se tratam essas informações, ignoram a senha e não definem, é muito importante definir uma senha para o administrador, para evitar invasões.
Pois bem, quando não é definido uma senha para o usuário principal (administrador) do Windows, então o mesmo fica sem senha, desta forma, é uma "faca com o queijo em mãos" para qualquer pessoas com conhecimentos avançados em informática de conseguir acessar seus arquivos.
Este método que vamos ensinar é um deles. Justamente porque, o usuário Administrador do Windows, tem direito a tudo, desta forma, se não foi definido uma senha pra ele no momento da instalação, facilita a invasão, se uma senha for definida, então torna-se mais difícil a invasão.
Pois bem, então afinal de contas, o que fazer para recuperar o usuário que você perdeu a senha?
O primeiro passo e reiniciar o computador e entrar no modo de segurança do Windows, note que, em modo de segurança, o usuário Administrador estará habilitado pra você poder logar.
Agora vem a questão, se quem instalou o S.O. em seu computador definiu uma senha para o administrador, você terá que pedir esta senha para o mesmo, caso contrário, basta clicar no usuário Administrador que a sessão do Windows será iniciada.
Logado com o usuário administrador, você tem direito a tudo, por isso, cuidado com as configurações que venhas a fazer, só o use como último recurso para evitar danificações no funcionamento do S.O.
Muito bem, agora, basta navegar até o "painel de controle", na opção de "contas de usuário" e em seguida, selecionar o usuário que esqueceu a senha, e por fim, remover a senha do mesmo. Pronto. Só reiniciar o computador e logar com o teu usuário normalmente, ele não terá senha, pois foi removida pelo superusuário do Windows e todos serão felizes para sempre! (risos) Brincadeira. Fácil, não!?
Agora é só criar uma nova senha para o teu usuário e cuidado para não esquece-la, apesar de que, agora você já sabe a solução quando se deparar com tal situação.
Pois bem, alguns técnicos, gostam de deixar o usuário administrador já habilitado, caso isso ocorra, nem precisa entrar em modo de segurança.
Mas como ativar o usuário administrador?
É muito simples. Basta você pressionar as teclas de atalho "Windows+R", e digitar o comando "CMD" na janela do "Executar".
Agora, digite os comandos: "net user administrador active:yes" e pressionar a tecla "Enter". Aguarde alguns segundos. Se a mensagem "Comando executado com êxito" for exibida, significa que deu certo, caso contrário, pode ser que seu sistema está na versão inglês, então, basta digitar este comando: "net user administrator active:yes". E tudo numa boa. Beleza?
Abraços e até a próxima! Divulgue-nos e sigam-nos os bons!

Twitter: @clipatecinfo

(Por ClipaTec Informática)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite nossa página de Política de comentarios antes de comentar para ter certeza de que seu comentário não será excluído! Lembre-se, assim que aprovarmos o teu comentário ele será publicado, por isso, não deixe de sempre visitar nosso blog e conferir nossa resposta ao seu comentário, abraço!